Chineses são presos no centro do Recife com mais de 10 mil produtos falsificados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/04/2014 às 17:39
Da Rádio Jornal Alguns dos produtos apreendidos foram bolsas e roupas Fotos: Handerley Souza/ Especial para a Rádio Jornal Alguns dos produtos apreendidos foram bolsas e roupas
Fotos: Handerley Souza/ Especial para a Rádio Jornal

A Delegacia de Repressão à Pirataria apresentou na tarde desta quarta-feira (16) detalhes da prisão de cinco chineses no Bairro de São José, na área central do Recife, suspeitos de fornecer materiais falsificados. Foram apreendidos mais de 10 mil produtos, entre os quais roupas, relógios e bolsas.

O delegado responsável pelas investigações, Germano Bezerra, disse que foram dois meses de investigações para chegar não só nos vendedores mas também nos fornecedores. As galerias Glória e Pan, na rua das Calçadas, funcionavam não só como pontos de comercialização, mas também como depósitos de produtos falsificados.

Parte dos produtos vai ser encaminhado para análise pericial. Após a elaboração do laudo pelo Instituto de Criminalística já exite autorização judicial para destruir o restante.

O telefone para denúncias é o 3184-3780. O delegado destaca que é mantido o anonimato do denunciante. Os chineses foram recolhidos para o presídio.

O repórter Handerley Souza, especial para a Rádio Jornal, traz os detalhes: