Unicap começa a oferecer curso de medicina a partir do vestibular 2014.2

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/04/2014 às 15:36
Da Rádio Jornal  Foto: Clemilson Campos/JC Imagem Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

A partir de junho deste ano, a Universidade Católica de Pernambuco, Unicap, passa a oferecer o curso de medicina, no vestibular 2014.2. Há 2 anos, a instituição de ensino vem desenvolvendo o projeto, que foi concedido pelo Ministério da Educação, e aprovado pelo Conselho Nacional de Saúde.

O novo curso está instalado no bloco J, onde os alunos terão acesso à laboratórios modernos.  Uma das novidades é o uso de bonecos robotizados, e de um software que simula situações fisiológicas e patológicas de um ser humano.

A coordenação do curso, firmou parcerias com hospitais filantrópicos, e de alta complexidade do estado, e com as prefeituras de Olinda e Recife, onde os docentes poderão atuar.

O reitor da Unicap, o padre Pedro Rubens, explicou o que levou a criação do curso de medicina foi a situação do país e de Pernambuco. Ele destacou que o Estado tem um déficit de formação de médicos. Ele disse que existe uma grande demanda na formação do profissional e que muitos precisam estudar fora.

50 vagas vão ser disponibilizadas para esta entrada e as aulas vão ser em tempo integral.

O vestibular do meio do ano da Unicap, abre vagas também para outros cursos. O processo está organizado em três tipos de acordo com a área escolhida pelo candidato: ciências humanas e sociais, ciências e tecnologia e saúde.

40 questões e redação vão ser aplicadas em um único dia de prova. O fera que optar, pode utilizar como forma de avaliação a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições podem ser realizadas no site www.unicap.br entre os dias 10 e 27 de maio. O valor é de 100 reais e estudantes de escolas públicas tem 50% de desconto.

O repórter Rafael Carneiro, da Rádio Jornal, traz os detalhes na reportagem: