Chuva intensa prejudica atendimentos em hospitais no Grande Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/04/2014 às 16:19

Da Rádio Jornal

Viaduto da Caxangá Foto: Willams Coutinho Viaduto da Caxangá na manhã desta terça-feira (22)
Foto: Willams Coutinho

Quem precisou sair de casa para ir ao trabalho, estudar ou resolver compromissos teve de contar com uma dose a mais de paciência, nesta terça-feira (22). A chuva registrada na Região Metropolitana do Recife, derrubou árvores, alagou ruas e atrapalhou o serviço de hospitais.

LEIA TAMBÉMChuvas causam atrasos e engarrafamentos na manhã desta terça no Recife

Em Olinda, canais transbordaram e chegar no trabalho no horário foi um desafio. O economista Flávio Valdês conhece a situação há anos. No Recife, em 4 horas, choveu mais de 123 milímetros. De acordo com a prefeitura, este índice representa a maior chuva dos últimos dez anos no período.

Na Zona Norte do Recife, a Unidade Pediátrica Helena Moura registrou queda do teto, e alagamentos nas enfermarias e corredores. O atendimento chegou a ser interrompido e pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde.

No Cabo de Santo Agostinho, um dos municípios mais atingidos pelas chuvas intensas, o Hospital Infantil enfrentou o mesmo problema. O atendimento foi interrompido na ala cirúrgica e de internação.

De acordo com a Agencia Pernambucana de Águas e Climas (Apac), o volume intenso de águas que caiu no início da manhã deve continuar durante o dia, com ocorrência moderada. Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro, repórter da Rádio Jornal: A chuva também afetou o funcionamento de estabelecimentos no centro do Recife. O repórter Handerley Souza, especial para a Rádio Jornal, traz outras informações no flash: