"Redução da maioridade penal não é a solução para segurança pública", diz Eduardo Campos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/04/2014 às 9:17

Da Rádio Jornal

Atualizado às 15h55

Eduardo Campos acompanhado da família em visita ao Santuário Nacional de Aparecida, no domingo (20) Foto: Reprodução/ Facebook Eduardo Campos acompanhado da família em visita ao Santuário Nacional de Aparecida, no domingo (20), quando afirmou ser contra o aborto
Foto: Reprodução/ Facebook

Em entrevista ao programa Super Manhã desta terça-feira (22), na Rádio Jornal, ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) conversou com o comunicador Geraldo Freire sobre os principais problemas sociais que atingem o País.

Após a repercussão de sua opinião criminalizando o aborto, o socialista foi indagado sobre outra polêmica, a da redução da maioridade penal no país: "diminuir a idade penal não vai reduzir a criminalidade", disse. É preciso investir em educação de base, em escolas abertas para toda a família. "Nenhuma criança nasce com índole ruim, é a falta de cuidado e de oportunidades que faz isso com elas. Não é tão simples como mudar uma lei", completa.

Sobre as pesquisas de intenção de voto, o candidato se diz animado e lembrou que é desconhecido para a maioria da população brasileira, ao contrário da presidenta Dilma Rousseff. "Quando se isola apenas os que conhecem os candidatos, eu pareço em primeiro. É um sinal de que agora é uma luta contra o desconhecimento", afirma Eduardo.

Eduardo disse que é preciso uma política de transporte urbano e mobilidade. Falou também sobre o programa Bolsa Família. "Tem família que precisa receber o benefício e não recebe", afirmou.

Comentou sobre a morte do locutor esportivo Luciano do Valle: "Luciano foi um dos responsáveis pela divulgação de Porto de Galinhas em nível nacional. Foi entusiasta de Pernambuco", disse.

Correndo o Brasil, ele está em Florianópolis (SC) e chegará na noite desta terça-feira no Paraná. Ouça a entrevista completa:

Ouça abaixo a repercussão do tema na conversa de Graça Araújo, Geraldo Freire e Sérgio Dionísio:

O repórter Carlos Simões, especial para a Rádio Jornal, conversou com o analista político, Maurício Romão. O especialista alegou que a afirmação de Eduardo Campos não vai provocar um grande impacto nas próximas pesquisas eleitorais. Ouça:

Eduardo Campos foi apontado pela consultoria Eurasia, com sede nos Estados Unidos, como a principal ameaça a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Apesar do reconhecimento internacional, na mais recente pesquisa do Datafolha, realizada nos dias 2 e 3 de abril, apenas 28% dos entrevistados afirmam conhecer Eduardo Campos.