Esquemas de ônibus, metrô e segurança prontos para a final do Pernambucano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/04/2014 às 16:00
Da Rádio Jornal Foto: Edmar Melo / JC Imagem Foto: Edmar Melo / JC Imagem

O Grande Recife Consórcio de Transporte divulgou esquema especial de ônibus para a final do campeonato estadual. Náutico e Sport disputam o título nesta quarta-feira (23) às 22h na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A partir das 19h, 42 ônibus vão estar distribuídos no TIP e no Terminal Cosme e Damião.

O embarque e o desembarque das torcidas acontecem em locais diferentes. O coordenador de operações do Grande Recife, Mário Sergio Conélio, explicou que os torcedores do Náutico devem seguir de metrô até a Estação TIP e utilizar a linha especial TI TIP/Arena. Já os torcedores do Sport irão desembarcar na Estação Cosme e Damião e pegar a linha especial Cosme e Damião/Arena. Ele alerta ainda que onde os passageiros  desembarcarem deverão embarcar de volta.

Leia também: Arena Pernambuco recebe a decisão do 100° Campeonato Pernambucano nesta quarta

Quem vai de metrô obedece a um esquema também. Os torcedores do Náutico e do Sport também vão embarcar e desembarcar em estações diferentes. As torcidas vão ser escoltadas pela polícia militar durante todo o trajeto.

As lombadas eletrônicas localizadas na BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, vão ser desligadas a partir das 17h desta quarta-feira (23) no trecho entre o Hospital Pelópidas Silveira e o Atacado dos Presentes. O motivo do desligamento é para facilitar o deslocamento até a Arena Pernambuco. Elas vão ser religadas às 5h desta quinta-feira (24).

A Polícia Militar terá um efetivo de 1.097 policiais, que vão atuar nas áreas interna e externa da Arena Pernambuco. A PM vai contar ainda com o reforço do Batalhão de Choque, da equipe de policiamento com cães e de outros batalhões especializados da Região Metropolitana, além do monitoramento das câmeras do Ciods e do helicóptero do grupo tático aéreo.

Confira a reportagem de Bianca Bion, especial para a Rádio Jornal, na voz da repórter Aracely Nóbrega: