MP denuncia médico por homicídio culposo pela morte de empresária Fernanda Nóbrega

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/04/2014 às 17:22
Da Rádio Jornal Em janeiro, familiares da vítima realizaram um ato em frente ao Cremepe Foto: Ísis Lima/ Especial para a Rádio Jornal Em janeiro, familiares da vítima realizaram um ato em frente ao Cremepe
Foto: Ísis Lima/ Especial para a Rádio Jornal

O Ministério Público de Pernambuco denunciou o médico Gustavo Menelau, de 55 anos, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela morte da empresária Fernanda Nóbrega, de 26 anos. Ela morreu por complicações causadas por uma cirurgia de redução de estômago realizada pelo médico.

O promotor Eduardo Tavares indiciou o cirurgião nesta segunda-feira (28). Ele afirmou que o médico não teve os cuidados necessários depois da operação nem realizou os exames obrigatórios.

LEIA TAMBÉM: Familiares de empresária que morreu em cirurgia entregam assinaturas no Cremepe

Depois da cirurgia, Fernanda reclamou de dores nos braços e falta de força, além de vomitar constantemente e passar por uma nova intervenção cirúrgica por causa de uma hérnia. A empresária morreu dois dias depois do segundo procedimento, em novembro do ano passado.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), também abriu uma sindicância para investigar o caso mas não vai divulgar as informações até a conclusão.

A produtora Bianca Bionm, especial para a Rádio Jornal, conversou com o advogado da família da empresária, Erick Gondin, que falou sobre a ação. A repórter Ingrid Elihimas traz os detalhes na matéria: