Operação Midsummer investiga irregularidades em Prefeitura de Petrolina, no Agreste

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/04/2014 às 16:17
Da Rádio Jornal Petrolina Foto: Reprodução Portal de Notícias Gazzeta Foto: Reprodução Portal de Notícias Gazzeta

Duas equipes da Polícia Federal estiveram na manhã desta terça-feira (29), no prédio da prefeitura municipal de Petrolina, no Agreste de Pernambuco. O grupo, com cerca de dez agentes, faz parte da operação Midsummer que investiga possíveis irregularidades em licitações relacionadas às festas de São João dos anos de 2012 e 2013 no município.

O delegado da Polícia Federal, Amaro Guimarães, explicou que a investigação começou a partir da denúncia do Ministério do Turismo, que parte das estrutura de 2013 já estariam montadas antes da realização da licitação.

Foram expedidos nove mandados de busca e apreensão: em Campo Formoso, na Bahia, na sede da empresa e residência do proprietário de uma das empresas, a ME Produções Artísticas, que foi responsável pela contratação de alguns artistas; na sede da empresa Carcará Assessoria Produção e Eventos; e na na sede e residência do proprietário  JI Barros.

A operação está focada exclusivamente na atuação em Petrolina.

O valor dos contratos firmados pela prefeitura de Petrolina, em 2013, ultrapassa os R$ 2 milhões. O delegado informou que não há prazo para o final das investigações.

O repórter Marco Aurélio, da Rádio Jornal Petrolina, traz os detalhes: