Chuvas devem continuar até esta sexta-feira na Região Metropolitana do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/04/2014 às 8:44
Da Rádio Jornal Atualizada em 30.04.2014 às 17h12 Em Olinda, assim como no Recife, as principais vias ficaram alagadas. Foto: Carlos Morais/ Rádio Jornal Em Olinda, assim como no Recife, as principais vias ficaram alagadas. Foto: Carlos Morais/ Rádio Jornal

O tempo chuvoso causou transtornos na manhã desta quarta-feira (30) para moradores que tiveram que se deslocar pela Região Metropolitana do Recife. Os alagamentos deixaram o trânsito lento em localidades como a Avenida Cruz Cabugá, no centro do Recife e também na Avenida Pan-nordestina e Presidente Kennedy, em Olinda.

Avenida Presidente Kennedy. Foto: Rafael Carneiro/Rádio jornal Avenida Presidente Kennedy. Foto: Rafael Carneiro/Rádio jornal

Na Zona Sul, a Avenida Recife e a Avenida Boa Viagem também ficaram alagadas. Ouça o Giro do Trânsito com as informações sobre o assunto:

[uolmais_audio 15015263]

De acordo gerente de Meteorologia e Mudanças climáticas da Agência Pernambucana de Águas e Climas, Patrício Oliveira, as chuvas ocorrem continuamente há três dias. A situação está sendo intensificada por ventos que vêm do oceano. O horário das 20h às 9h da manhã do dia seguinte é o mais suscetível às chuvas. A previsão é de que o fenômeno continue por mais dois dias. Ouça no flash da repórter Karoline Fernandes:

As chuvas também foram intensas nos bairros do Alto do Céu, Prazeres, Dois Irmãos, Nova Descoberta e Dois Unidos. A avenida Agamenon Magalhães também ficou alagada. Quem informa os detalhes é o jornalista Elton Ponce. >> Famílias ficam ilhadas após deslizamento de barreira Barreira deslizou na Rua Vigília em Águas Compridas, Olinda. Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal Barreira deslizou na Rua Vigília em Águas Compridas, Olinda. Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal Em Águas Compridas, Olinda, uma barreira deslizou na madrugada desta quarta-feira sobre casa de duas famílias e não deixou feridos. Parte do terreno despencou e invadiu a cozinha do domicílio. Porém, o que assusta os moradores é a ameaça de queda de um poste, que ficou danificado com o acidente. O Repórter Rafael Carneiro conversou com Rosana da Silva, dona de uma das casas atingidas, o risco que estão correndo. Eles esperam a Defesa Civil e a Celpe para a retirada do poste do local.

No bairro de Caixa D'água, em Olinda, a moradora Daniele Francisca, de 24 anos, afirmou que não consegue dormir a noite com medo de deslizamentos de terra, já que duas barreiras ameaçam deslizar e atingir a residência dela. Confira os detalhes no flash de Handerley Souza, especial para a Rádio Jornal:

>> Protestos em Olinda Na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, moradores e comerciantes do local reclamam da situação da via. Para chamar atenção de forma bem humorada, um protesto que nomeia um buraco na via com o nome do Prefeito da Cidade, Renildo Calheiros (PCdoB). Protesto na Avenida Presidente Kennedy. Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal Protesto na Avenida Presidente Kennedy. Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal >> Árvore interdita via importante em Boa Viagem Equipes da Emlurb e da Celpe se mobilizaram para a retirada de uma árvore que caiu na Rua Bruno Veloso, que liga as avenidas Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira. Com o incidente, a região ficou interditada e sem energia durante parte da madrugada e a manhã.