PF realizou cadastro biométrico para vigilantes de Pernambuco que vão trabalhar na Copa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/04/2014 às 15:48
Da Rádio Jornal

A Polícia Federal realiza até esta quarta-feira (30) o cadastramento biométrico de vigilantes que devem atuar dentro dos estádios de futebol na Copa do Mundo de 2014. Cerca de 1.250 homens vão trabalhar de forma integrada com os órgãos de segurança pública.

A iniciativa foi tomada para habilitar os funcionários a um curso de extensão em segurança para grandes eventos, exigido pela Fifa. Os vigilantes vão precisar cumprir 50 horas-aula de treinamento ministrados por empresas-escolas.

Também nesta quarta, a Polícia Federal divulgou o treino realizado para desembarque das delegações de futebol no Aeroporto dos Guararapes. Segundo o assessor de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, o objetivo é fazer todo o deslocamento com segurança.

Segundo dados da coordenação-geral de controle de segurança privada da polícia federal, atualmente há cerca de 600 mil vigilantes trabalhando regularmente na atividade de segurança privada.

Em breve as empresas que prestam serviço de vigilância patrimonial só poderão empregar funcionários que tenham concluído o curso de extensão. Quem descumprir a ordem pode pagar multa e sofrer outras penalidades estipuladas pela PF.

Confira outras informações na matéria de Ingrid Elihimas: