Centrais sindicais promovem festa solidária e panflentagem no Dia do Trabalhador

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/05/2014 às 10:12
Da Rádio Jornal Atualizado às 16h38 No Pina, Almir Rouche fez a festa dos trabalhadores Foto: Handerley Souza/ Especial para a Rádio Jornal No Pina, Almir Rouche fez a festa dos trabalhadores
Foto: Handerley Souza/ Especial para a Rádio Jornal

Nesta quinta-feira (1°), a Força Sindical promove a quarta edição da festa do dia do trabalhador, na Praia do Pina, Zona Sul do Recife. O evento, também chamado de 1º de maio solidário, terá o sorteio de um carro e duas motos. Para participar, os trabalhadores devem levar 1 kg de alimento não perecível e trocá-lo por um cupom. os alimentos arrecadados vão ser destinados ao lar do neném e ao abrigo cristo redentor.

Aldo Amaral, presidente da Força Sindical Pernambuco, disse que a festa para lembrar o dia, está cada vez maior. Confira os detalhes no flash de Handerley Souza, especial para a Rádio Jornal:

[uolmaia_audio 15017165]

Para animar a festa sobem ao palco o cantor Almir Rouche, a cantora Nádia Maia, o grupo Patusco, a banda Pinga-fogo, e a atriz e cantora Fabiana Karla.

O esquema de segurança do evento vai contar com a presença da Polícia Militar, cem seguranças terceirizados, sessenta bombeiros, e com o suporte de duas ambulâncias. A festa do trabalhador começa às 9 da manhã e vai até às 17h 30 da tarde, o evento é gratuito e aberto ao público.

>> CUT realiza panfletagem em memória das vítimas da Ditadura Militar

Nesta quinta-feira (1°), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), realiza palnfletagem em frente ao Monumento Tortura Nunca Mais, localizado na Rua da Aurora, em memória dos 50 anos da Ditadura Militar. Uma marcha até a Praça do Carmo também pede a redução de jornada de trabalho sem redução de salários, reforma agrária justa, fim do fator previdenciário e outras reivindicações, usando as palavras de ordem "juntos somos forte, somos CUT".

A CUT é a maior central de representação dos trabalhadores e a quinta maior do mundo. Saiba mais na reportagem de Karoline Fernandes: