IML será responsável por explicar corpo carbonizado no Hospital da Polícia Militar

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/05/2014 às 15:10
Da Rádio Jornal

Peritos do Instituto de Criminalística estão investigando um corpo de um policial que foi encontrado queimado, no necrotério do Hospital da Polícia Militar do Recife, no Derby, área central do Recife. O PM reformado José Camilo Rodrigues tinha 74 anos, sofria de câncer, e estava internado desde fevereiro deste ano na unidade.

Ele morreu na última quarta-feira (30). A família afirma que ao reconhecer o corpo no necrotério do hospital, ele estava carbonizado, segundo relatou a filha do policial, Josenaide Mônica Rodrigues.

Já no Instituto de Medicinal Legal (IML), o transtorno ficou ainda maior. Josenaide afirmou que profissionais do IML mostraram outro corpo para que a família reconhecesse.

A família pretende entrar com uma ação contra o hospital. Legistas do IML devem emitir o laudo final, para constatar a presença de alguma substância inflamável. As hipóteses são de que o fogo teria vindo de fora ou de que o corpo teria sofrido combustão espontânea, devido aos gases emitidos durante o processo de decomposição.

Confira a reportagem de Karoline Fernandes na voz da repórter Elis Martins: