Após fim do protesto, Metrorec promete regularizar operação na Estação Camaragibe

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/05/2014 às 8:35
Da Rádio Jornal Atualizado às 14h30 Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Passageiros do metrô protagonizaram uma manhã de protestos em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, nesta quarta-feira (7). No tumulto, os trilhos da estação foram bloqueados, e a principal via da cidade foi ocupada pelos manifestantes que utilizaram pneus queimados para interromper o trânsito. A paralisação dos serviços teve início por volta das 6h40, horário considerado de pico.

O funcionamento no Terminal Integrado de Camaragibe também ficou prejudicado. Nas ruas e em frente à estação a insatisfação era contra as constantes quebras no sistema, atingindo cerca de 50 mil pessoas.

A Polícia Militar foi acionada para controlar um grupo de pessoas que invadiu os trilhos. Eles estavam inconformados com a demora dos trens. Do lado de fora, o tráfego de veículos esteve engarrafado, uma longa fila se formou nos dois sentidos da Avenida Belmino Correia.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Alguns manifestantes entraram em confronto com o Batalhão de Choque
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Alguns manifestantes entraram em confronto com o Batalhão de Choque. Foi necessário o uso de bombas de efeito moral e balas de borracha para conter os ânimos. Seis pessoas tiveram ferimentos, e outras quatro pessoas foram detidas por incitação à violência e desacato.

O problema no ramal Camaragibe, teve início nesta terça-feira (6), com uma pane no cabo de alimentação entre as estações de Cosme Damião e rodoviária.

Confira todos os detalhes na reportagem de Rafael Carneio, da Rádio Jornal:

Passageiros que utilizam a Estação Camaragibe reclamaram que o local ficou fechado e que os ônibus disponibilizados não estavam suprindo a demanda de pessoas que precisavam utilizar o transporte público. Pela manhã, o repórter Rafael Carneiro acompanhou a confusão:

De acordo com o Grande recife Consórcio de Transporte, cerca de 51 mil pessoas utilizam o Terminal Integrado de Camaragibe. Para atendê-los, 107 ônibus circulam diariamente no local.