Dom José Cardoso Sobrinho, arcebispo emérito de Olinda e Recife, está com Alzheimer


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/05/2014 às 16:18
Leitura:
Da Rádio Jornal Foto: Reprodução/ Vídeo Jornal do Commercio Foto: Reprodução/ Vídeo Jornal do Commercio

O arcebispo emérito de Olinda e Recife dom José Carlos Sobrinho foi diagnosticado com Alzheimer e, segundo o padre Amaurílio Machado, ele não consegue lembrar de muitas coisas. O padre relatou que durante celebração do seu aniversário de 80 anos, Dom José ficou "fora do ar" por um momento.

A informação foi dada durante o debate do Super Manhã da terça-feira (6), que falou sobre os novos santos da Igreja Católica. Ouça o relato:

Após 24 anos como arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, em 2009, dom José Cardoso Sobrinho foi substituído por dom Fernando Saburido. Dom José recolheu-se em um convento no Agreste.

Um mês antes de deixar o posto o arcebispo despediu-se dos fiéis celebrando a missa do centenário de proclamação de Nossa Senhora do Carmo como padroeira da capital. Agradeceu a Deus, à santa e a todos os que o apoiaram nos 24 anos de arcebispado. Durante o sermão, com direito a mensagem de bênção enviada pelo então papa Bento XVI, nada de surpresas: manteve o estilo sisudo e reafirmou dogmas da Igreja Católica.

Confira na reportagem da TV Jornal:

No ano passado, o Jornal do Commercio gravou um vídeo com dom José após a renúncia do papa Bento XVI. Ele falou sobre a expectativa do anúncio do papa que substituiria Bento. Confira o vídeo:

Mais Lidas