O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), falou sobre a operação Midsummer desencadeada pela Polícia Federal para combater fraudes e desvio de recursos públicos no evento São João do Vale, realizado em Petrolina. As fraudes envolvem os anos de 2012 e 2013.
Questionado se haveria conotação política na investigação, Lóssio afirmou que sim e acusou o grupo político liderado pelo ex-ministro e candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB). "Aqui na Prefeitura a gente percebe há muito tempo um revanchismo de Fernando Bezerra por causa da vitória política que tivemos sobre o filho dele", completou.
Ouça na reportagem de Marco Aurélio, da Rádio Jornal Petrolina:
Ao comentar o fato com a imprensa, o Júlio Lóssio também afirmou que ainda não há confirmação de fraude e que o que existe é uma investigação.
Fernando Bezerra Coelho, respondeu as críticas do prefeito de Petrolina. Ele disse que Júlio Lóssio "está se tornando craque em querer desviar o foco das coisas". O socialista desmentiu o prefeito e destacou que no dia da operação, o delegado responsável pelas investigações afirmou que já existe a confirmação de fraudes nas licitações e na contratação das empresas no São João de 2012 e de 2013.
Confira a resposta de FBC em entrevista ao âncora Aldo Vilela, na Rádio JC News: