Depósito do Hiper Bompreço, do bairro de Casa Forte, é interditado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/05/2014 às 17:47
Da Rádio Jornal

A vigilância sanitária do Recife constatou, após denúncias, a existência de um depósito de mercadorias no subsolo do Hiper Bompreço do bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, e interditou o espaço.

Foram constatadas goteiras, infiltrações e mal cheiro, muita umidade e os elevadores que dão acesso ao local estavam muito sujos. A vigilância sanitária observou o risco iminente à saúde da população.

A chefe do setor de alimentos da vigilância, Geise Belo, explicou que no dia da última inspeção no estabelecimento a passagem para o depósito estava obstruída. O Hiper Bompreço tem 24h para apresentar um projeto de adequação. A vigilância analisará as condições de armazenamento do alimento e determinará se existe ou não condições do depósito funcionar.

Na última quinta-feira (8),  o Hiper Bompreço foi vistoriado e interditado pela blitz conjunta da vigilância sanitária do Recife com o Procon-PE, Ministério Público e Delegacia do Consumidor. Foram encontradas fezes de ratos nos fardos de charque do supermercado.

O repórter Juscelino Silva, especial para a Rádio Jornal, traz os detalhes: