Da Rádio Jornal
Um dos pontos de reivindicação da Polícia Militar e Bombeiros durante a paralisação da categoria foi a revisão do plano de cargos e carreiras. E é sobre esse assunto que é realizada nesta segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma reunião dos policiais com os deputados. O comitê supra partidário é formado por nomes, a exemplo do presidente da Alepe, Guilherme Uchôa, Isaltino Nascimento, Daniel Coelho e Alberto Feitosa.
De acordo com o subtenente Ricardo Lima a expectativa é que a análise do plano de cargos e carreiras seja feita rapidamente e que termine antes do prazo proposto durante a greve da PM, que foi dia 30 de julho.
Sobre a possibilidade de punição aos policiais militares que participaram da greve, Ricardo Lima apontou que esse assunto não deve ser debatido na reunião com os deputados, pois ele acredita que a categoria não pode sofrer retaliações.
O comitê supra partidário formado pelos deputados que participam da reunião nesta segunda-feira teve papel importante na negociação da greve. A paralisação dos policiais militares e bombeiros terminou na noite de quinta-feira. Além da revisão do plano de cargos, a categoria negociou com o governo a criação de um comitê para a reforma do Hospital Militar e a inclusão da taxa por risco de vida no salário, deixando de ser gratificação.
Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira: