“Sinpol está jogando contra a categoria”, diz líder da oposição sindical dos policiais civis

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/05/2014 às 16:15
Leitura:
Da Rádio Jornal

O Movimento pela Mudança, oposição ao Sindicato da Polícia Civil de Pernambuco (Sinpol) realiza nesta quarta-feira (21), às 15h, uma passeata pelas ruas do Recife. A concentração vai ser na praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista. Em Brasília, integrantes das polícias civil e federal, além de outros grupos, prometem participar de uma manifestação no ministério da justiça e na praça dos três poderes. Outros Estados avaliam a adesão ao ato.

Na capital pernambucana, o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho, negou a participação no protesto. Apesar da afirmação do presidente do Sinpol, o líder da oposição Movimento pela Mudança, o policial Áureo Cisneiros, alega que a manifestação vai acontecer. Acho que o Sinpol está equivocado e está jogando contra a categoria, rebateu Áureo.

De acordo com o Áureo Cisneiros, os serviços da polícia civil vão funcionar no regime da operação padrão.

O protesto não vai contar com o apoio da Associação de Cabos e Soldados, que representa os policiais militares. O Sindicato dos Policiais Rodoviários informa que se a manifestação acontecer, vai aderir ao movimento. Já o Sindicato dos Policiais Federais realiza uma reunião às 10h, desta quarta-feira (21), na superintendência da Polícia Federal, na Avenida Cais do Apolo, no bairro do Recife.

Confira os detalhes que vão ser discutido na reunião, na reportagem de Carlos Simões:

Mais Lidas