Direcionado à aviação executiva, aeródromo é inaugurado em Igarassu

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/05/2014 às 16:26
Da Rádio Jornal Inauguração aconteceu nesta quinta-feira (22), e contou com a presença de Moreira Franco e do governador do Estado, João Lyra Neto Foto: Carlos Simões/ Especial para a Rádio Jornal Inauguração contou com a presença de Ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, e do governador do Estado, João Lyra Neto
Foto: Carlos Simões/ Especial para a Rádio Jornal

Mais de R$ 200 milhões vão ser investidos no incremento ou construção de aeroportos em Pernambuco. A verba vai para aeroportos em Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada, Araripina, Afogados da Ingazeira, Petrolina e Fernando de Noronha. O Governo Federal estuda ainda a possibilidade de investir na construção de um aeroporto na cidade de Salgueiro.

O objetivo é reduzir o fluxo de aeronaves no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Nesta quinta-feira (22), o Ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, inaugurou um aeródromo em Igarassu, Região Metropolitana do Recife.

Com uma pista de 1.255 metros de extensão por 30 metros de largura no nível do mar, o equipamento é direcionado à aviação executiva e comporta todos os tipos de helicópteros, aviões e jatos executivos. O ministro Moreira Franco destacou que o Brasil é o segundo país com maior frota de jatos executivos e que, por este motivo, existe a necessidade de ampliar a quantidade de aeroportos que atendam estes voos, para poder liberar os aeroportos gerais para a aviação comercial.

O ministro Moreira Franco também foi questionado sobre a estrutura dos aeroportos para a Copa do Mundo e afirmou que o aeroporto de Fortaleza foi o único que apresentou problemas.

O evento foi marcado pela presença de empresários como João Carlos Paes Mendonça e do governador de Pernambuco, João Lyra Neto, que destacaram a importância do equipamento para o Estado.

O Brasil tem 120 aeroportos com voos regulares. Na última terça-feira (20), a presidente Dilma Rousseff anunciou que o Governo Federal vai aplicar recursos para construir 270 aeroportos regionais.

Confira outros detalhes na reportagem de Carlos Simões: