Geraldo Julio e Armando Monteiro se posicionam sobre projeto Novo Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/05/2014 às 17:54
Da Rádio Jornal Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem Após o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) embargar a demolição dos galpões do cais José Estelita, o prefeito do Recife Geraldo Júlio e o senador Armando Monteiro Neto se posicionaram sobre a questão.

No local, pode ser instalado o projeto Novo Recife, que pretende construir 12 torres. Em entrevista ao Blog do Jamildo, Geraldo Júlio afirmou que a prefeitura já fez a parte dela nas negociações, pois a construção dos prédios já estava aprovada pela justiça.

O senador pelo PTB de Pernambuco, Armando Monteiro Neto, apesar de discordar politicamente do prefeito, concordou com que houve avanços na discussão.

Militantes ligados aos Direitos Urbanos reclamam que a prefeitura não respondeu aos apelos para que um representante fosse enviado para negociar com as construtoras.

As demolições do cais José Estelita, no bairro de São José, começaram na noite da última quarta-feira (21) e foram embargadas na quinta (22).

Mais informações com a repórter Clarissa Siqueira:

Nesta tarde, uma reunião para discutir o assunto foi realizada. A repórter Lélia Perlim traz os detalhes: