Rivaldo beija a taça da Copa do Mundo e se diz feliz por participar do momento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/05/2014 às 16:42
Leitura:
Da Rádio Jornal Pernambucano Campeão do Mundo, Rivaldo beija a Taça da Copa Foto: Karoline Fernandes/Rádio Jornal Pernambucano Campeão do Mundo, Rivaldo beija a Taça da Copa
Foto: Karoline Fernandes/Rádio Jornal

Falta pouco, muito pouco, para 32 nações se tornarem um grande tapete verde no Brasil. E o maior símbolo da Copa do Mundo, a taça Fifa, pode ser conferida de pertinho pelos recifenses. O troféu original, em ouro maciço e cristal malaquite, está em exposição até este sábado (24), em uma estrutura montada pela Fifa e Coca-cola, no estacionamento do Shopping Recife, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Nesta sexta-feira (23), uma cerimônia especial marcou a chegada da taça. De longe, curiosos, como o representante comercial Paulo Roberto, acompanhavam o momento.

A taça, que pesa pouco mais de seis quilos, é tão especial que somente campeões mundiais e chefes de Estado podem tocá-la. Convidado de honra para o tour da Copa do Mund0, o pentacampeão pernambucano Rivaldo fez as honras. Beijou e levantou o troféu que ajudou a conquistar em 2002, ele disse que estava muito feliz.

Ícones da cultura pernambucana, o maestro forró e o ex-atacante do Náutico, Kuki, também foram homenageados. O jogador se emocionou ao ficar lado a lado com o ídolo e craque Rivaldo.

 Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC news
Foto: Karoline Fernandes/ Rádio JC news

Maestro Forró espera que a taça fique por aqui mesmo. O vice-presidente da Coca-cola para a Copa do Mundo, Michel Davinovich, comentou que por onde a taça chega traz emoção.

Daqui do Recife a taça segue para Fortaleza. A última capital a receber o tour da taça da copa do mundo é São Paulo, próximo dia primeiro.

A repórter Karoline Fernandes foi ao evento. Confira os detalhes na matéria:

Mais Lidas