Sobre a biometria, presidente do TRE afirma que Pernambuco atingiu índice excelente de cadastros

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/06/2014 às 10:38
Da Rádio JC News  Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Esta semana, durante os dias 5 e 6, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizará um evento preparatório para as eleições 2014. O presidente do TRE-PE, o desembargador José Fernandes de Lemos, conversou sobre esta ação e os preparativos para o processo eleitoral deste ano, na manhã desta segunda-feira (2), com Graça Araújo e Antonio Martins.

Ele explicou que já existem duas comissões formadas por desembargadores auxiliares e outra por juízes para analisar as denúncias de propaganda eleitoral antecipada para examinar a questão se constitui ou não propaganda, já que a propagando só pode começar no dia 6 de junho. O candidato que descumprir a regulamentação das propagandas pode pagar uma multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

O evento é realizado todos os anos de eleição para discutir entre os juízes eleitorais e as autoridades as regras das novas eleições. Ele destacou que a população pode fiscalizar o processo eleitoral através do site tribunal ou pela ouvidoria.

Em relação a biometria, Pernambuco conseguiu atingir um índice excelente, segundo o desembargador. Com a biometria, não há a possibilidade de um eleitor se passar por outro.

A ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco está disponível por intermédio de formulário eletrônico onde podem ser registradas e consultadas as solicitações, pelos telefones: (81) 3194-9217,  3194-9482, 3194-9483 e 0800 081 2570. Ou pelo atendimento presencial no endereço da sede do TRE-PE: Av. Gov. Agamenon Magalhães, nº 1.160, 4º andar (sala 411), no bairro das Graças, no Recife.

Confira outros detalhes na entrevista: