Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR
O prefeito do Recife, Geraldo Julio divulgou que suspende o alvará que permitiria a construção do projeto imobiliário Novo Recife, no Cais José Estelita, no bairro de São José, no centro do Recife.
Nesta terça-feira (3), uma primeira reunião envolvendo secretários municipais de várias pastas, além de representantes de instituições como a Universidade Federal de Pernambuco, a Universidade Católica de Pernambuco, movimentos Direitos Urbanos e Ocupe Estelita definiu que o Consórcio Novo Recife deve ser provocado para revisar o projeto.
Na próxima quinta-feira (5), uma reunião está marcada para acontecer também da Prefeitura do Recife. O prefeito disse que é interesse desta gestão discutir os rumos da cidade com a sociedade.
Cristina Gouveia, uma das representantes do grupo Direitos Urbanos avaliou a reunião como positiva. Foi finalmente aberta a possibilidade de revisão do projeto Novo Recife, isto com o aval de todas as instituições presentes (na reunião), destacou Cristina. Segundo o movimento, mais de 200 pessoas estão ocupando o Cais José Estelita.
Confira outras informações na reportagem de Karoline Fernandes:
Em entrevista à JC News com Aldo Vilela, o secretário de desenvolvimento e planejamento urbano, Antônio Alexandre, deu mais detalhes sobre a reunião desta terça-feira:
O professor Leonardo Cisneiros, membro do movimento Direito Urbanos f que tenta negociar o futuro do Cais José Estelita, fala a perspectiva do movimento após a reunião desta terça-feira: