Rede hoteleira se prepara para receber turistas durante a Copa do Mundo e o São João

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/06/2014 às 15:47
Leitura:

Da Rádio Jornal

Além da Copa do Mundo, o São João deve trair uma grande quantidade de turistas Foto: Reprodução/ TJPE Além da Copa do Mundo, o São João deve trair uma grande quantidade de turistas
Foto: Reprodução/ TJPE

A Copa do Mundo vai atrair 230 mil turistas para o Recife, sendo 40 mil estrangeiros, de acordo com a secretaria municipal de turismo. Segundo a Fifa, quase 60% dos ingressos para os jogos na Arena Pernambuco foram vendidos a estrangeiros.

Além do mundial de futebol, a capital pernambucana vai oferecer 800 atrações gratuitas durante os festejos juninos entre os dias cinco e 29 deste mês. De acordo com o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, os restaurantes da rede hoteleira estão prontos para receber os turistas.

Os turistas que chegam à Pernambuco contam com sete centros de atendimento. Nesses espaços, eles encontram informações sobre destinos e atrativos turísticos em três idiomas: português, inglês e espanhol. Além dos centros de atendimento, os visitantes contam com uma unidade móvel da Empetur, na área externa da arena. A unidade móvel vai iniciar as atividades sempre três horas antes dos jogos e encerra o atendimento uma hora depois da partida.

O repórter Carlos Simões traz outros detalhes:

Mais Lidas