Advogados e polícia ouvem suspeitos de assassinar médico Artur Eugênio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/06/2014 às 14:31
Da Rádio Jornal Corpo de Artur foi encontrado na BR-101 Sul, no dia 13 de maio Foto: Reprodução Corpo de Artur foi encontrado na BR-101 Sul, no dia 13 de maio
Foto: Reprodução

O advogado Altamiro Fontes, responsável pela defesa do médico Cláudio Amaro Gomes, vai solicitar à justiça nesta quinta-feira (5) a revogação da prisão do suspeito de matar o cirurgião torácico Artur Eugênio de Azevedo Pereira, de 36 anos. Os dois suspeitos de envolvimento na morte do médico paraibano foram ouvidos de forma informal nesta quinta-feira (5). O médico Cláudio Amaro Gomes e o filho dele, o bacharel em direito Cláudio Amaro Gomes Júnior, estão presos no Cotel, em Abreu e Lima.

De acordo com a polícia, Cláudio Gomes planejou a morte de Artur. Ainda segundo as investigações, o filho dele e outros dois suspeitos foram os executores. Segundo o advogado Altamiro Fontes, não há provas suficientes para incriminar o suspeito.

A polícia encontrou R$ 21 mil em uma gaveta no consultório do médico Cláudio Amaro Gomes. O advogado dele, afirmou que a quantia é para pagar as despesas do consultório.

A mulher da vítima, Carla Rameri Alexandre, afirmou, em entrevista à TV Cabo Branco de João Pessoa, afiliada à Rede Globo, que estava surpresa com a prisão do médico Cláudio Amaro Gomes.

O delegado Guilherme Caraciollo, responsável pelas investigações, informou que uma quinta pessoa suspeita de participar do homicídio está sendo monitorada pela polícia. Inicialmente, a polícia trabalhava com a hipótese de quatro suspeitos terem participado do homicídio. Mas o delegado não disse quem é o quinto suspeito e também não detalhou o envolvimento dele no crime. A polícia afirmou ainda que testemunhas do caso foram ameaçadas de morte.

O repórter Carlos Simões traz outros detalhes:

Confira outras informações na reportagem da TV Jornal: