Manifestantes são recebidos por representantes da presidente e encerram protesto

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2014 às 15:35
Da Rádio Jornal Atualizado às 16h30 Manifestantes realizaram um ato antes da chegada da presidente Dilma Rousseff Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio JC News Manifestantes realizaram um ato antes da chegada da presidente Dilma Rousseff
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio JC News

Presidente Dilma Rousseff chegou ao Recife para inaugurar inicialmente um trecho da Via Mangue. Um palanque foi montado próximo à ponte Paulo Guerra, no Pina, na Zona Sul do Recife. O novo corredor vai poder ser utilizado a partir da noite desta sexta-feira (13) pelos motoristas que seguirem para o bairro de Boa Viagem.

Presidente Dilma ao lado governador de Pernambuco João Lyra, enquanto o prefeito do Recife Geraldo Julio discursa  Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio JC News Presidente Dilma ao lado governador de Pernambuco João Lyra, enquanto o prefeito do Recife Geraldo Julio discursa
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio JC News

A repórter Clarissa Siqueira acompanha a visita:

LEIA TAMBÉM: Presidente Dilma Rousseff retorna a Pernambuco pela terceira vez em dois meses

No aguardo da presidente, integrantes do Movimento de Luta e Resistência pelo teto realizaram um protesto, no início da tarde. De acordo com os manifestantes, o objetivo do ato era chamar atenção da presidente para a situação das 237 famílias que perderam suas residências em uma enchente, há dois meses, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo o grupo, estas famílias estão morando em assentamentos na área de Nossa Senhora do Ó. Eles pediam que a chefe de Estado atendesse o pedido deles de reintegração de posse da área em que eles estão atualmente assentados.

Os representantes da presidente foram ao encontro dos manifestantes e afirmaram que em 15 dias eles serão atendidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária  (Incra). Depois do retorno, os manifestantes se retiraram do local.

Confira os detalhes no flash de Clarissa Siqueira:

>>  Visita presidencial 

Um dia após ser vaiada na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff vem ao Recife cumprir agenda na tarde desta sexta-feira (13). Entre as ações está a inauguração da primeira etapa da Via Mangue. Ela estará acompanhada do ex-presidente Lula.

A via expressa começa a funcionar apenas com a pista oeste liberada, no sentido cidade-subúrbio. Ao todo, foram investidos R$ 431 milhões. Firmada numa parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura do Recife, a obra promete melhorar o tráfego na Zona Sul da cidade. São 4,5 km de extensão.

Até o fim do ano, mais duas etapas da Via Mangue devem ser liberadas. Às 16h30, Dilma fará visita ao Terminal Integrado Cosme e Damião, em Camaragibe, que faz parte das ações de mobilidade no Grande Recife.

A presidente também participa da formatura de alunos do Pronatec, às 17h15, no Centro de Convenções, em Olinda. Às 19h, a presidenta se reúne com integrantes do Partido dos Trabalhadores em uma casa de eventos na Madalena.