Em um dos jogos mais esperados da Copa, a Alemanha venceu com muita facilidade a seleção de Portugal, com um placar de 4 a 0. A partida foi disputada, nesta segunda-feira (16), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A Alemanha veio bem posicionada taticamente e o grande nome da partida foi o atacante alemão Thomas Müller, que, no momento, é o artilheiro da Copa. O craque Cristino Ronaldo, por outro lado, esteve apagado durante os 90 minutos. Com o placar, a Alemanha assume a liderança do grupo G, que também conta com Gana e Estados Unidos que estreiam nesta segunda às 19h.
Já aos 11 minutos de partida, o craque Thomas Müller, em cobrança de pênalti, chutou rasteiro e bateu no canto direito do goleiro Rui Patrício.
Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Kroos, o zagueiro Hummels marcou de cabeça e aumentou o placar para os alemães.
No fim do primeiro tempo, Müller fez mais um. O atacante recebeu de fora de área e marcou o 40º gol da Copa.
No segundo tempo, Müller fez o terceiro dele na partida. O goleiro de Portugal, Rui Patrício, soltou a bola nos pés do atacante que não deixou escapar.
TORCIDA -
Foto: Clarissa Siqueira / JC News
A repórter Clarissa Siqueira acompanhou o jogo no Clube Alemão, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife. A vitória foi exibida em um telão e regada a comidas típicas e muita cerveja:
Foto: Lelia Perlim / Rádio Jornal
Já no Mercado da Encruzilhada, também na Zona Norte, torcedores de Portugal acompanharam o jogo no restaurante Bragantino. Entre eles, o atacante Flávio Caça-Rato que, diante do resultado negativo da seleção portuguesa na partida, foi chamado de pé-frio:
As repórteres Lélia Perlim e Clarissa Siqueira acompanharam a reação das torcidas portuguesa e alemã, no Recife, após a vitória por 4 a 0 da Alemanha sobre Portugal: