Já classificada e com time misto, a Colômbia venceu por 4 a 1 e tirou a esperança japonesa de seguir para próxima fase da competição. O Japão precisava apenas de uma vitória simples para tomar a vaga da Grécia nas oitavas de final.
Já os gregos derrotaram a Costa do Marfim por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, a Grécia assume a segunda posição do Grupo C e se torna o segundo time europeu a se classificar para a próxima fase da competição.
JAPÃO X COLÔMBIA
Os japoneses até ensaiaram uma pressão nos primeiros minutos de jogo. Mas foram os sul-americanos que abriram o placar. Aos 19 minutos, Konno derrubou Ramos na área, e o árbitro Pedro Proença marcou pênalti. Cuadrado bate e converte, Japão 0X1 Colômbia.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com o time colombiano na vantagem, aos 47 minutos, Shinji Okasaki empata para os samurais azuis. Japão 1x1 Colômbia.
Na volta para a etapa complementar, o técnico da seleção colombiana mexe no time e coloca James Rodríguez, camisa 10, no lugar de Cuadrado, autor do primeiro gol. Em seu primeiro lance, o craque deixa seu cartão de visitas de desempata a partida. Japão 1X2 Colômbia.
Aos 37 minutos, Rodríguez puxa o contra-ataque e deixa Martinez na cara do gol de Kawashima para matar a partida. Japão, eliminada, 1X3 Colômbia.
Para fechar a goleada, Rodríguez recebeu o lançamento e bateu na saída de Kawashima. Japão 1X4 Colômbia.
Nas oitavas de final, duelo sul-americano, os colombianos encaram o Uruguai, no próximo sábado (28) no Maracanã.
GRÉCIA X COSTA DO MARFIM
Jogando para decidir quem ia para próxima fase com a Colômbia, Grécia e Costa do Marfim se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza. Os europeus de deram bem, graças a erro da arbitragem, desclassificaram os marfinenses no último minuto da partida.
No primeiro tempo, a seleção grega saiu na frente. Após boa troca de passes com Samaras, o atacante Samaris, abriu o placar aos 42 minutos. Grécia 1X0 Costa do Marfim.
No segundo tempo, os marfinenses vieram com tudo em busca do empate, e conseguiram. Aos 28 minutos, com a assistência de Gervinho, Bony empata para a seleção africana. Grécia 1X1 Costa do Marfim.
Nos acréscimos, o arbitro Carlos Vera marca pênalti duvido em dividida de Samaras e Serey Dié. O próprio Samaras cobra a e converte. Grécia 2X1 Costa do Marfim.
Com a vitória os gregos irão encarar a Costa Rica nas oitavas de final.


