Esquema especial de segurança é montado durante estadia dos Estados Unidos no Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/06/2014 às 9:08
 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com batedores da Polícia Rodoviária, helicóptero a meia altura e soldados do Exército Nacional, policiais da Rocam e Gati, a seleção dos Estados Unidos chegou ao Recife, às 18h, dessa terça-feira (24). O desembarque dos jogadores no hotel, na Avenida Boa Viagem, teve uma produção digna de Hollywood, mas não interditou um trecho da praia, como foi solicitado pelos americanos ao Governo do Estado.

Aproximadamente 30 pessoas, entre jornalistas e torcedores, aguardavam a passagem do time. Um desses foi o jovem  Edison Castanheda, natural da cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Com a camisa do time local, Chicago Fire, ele estava jogando bola na praia quando soube que a seleção iria passar. De família salvadorenha e equatoriana, Edison afirma, em espanhol, como se sentiu ao ver os jogadores.

O jovem tem ingresso para assistir na Arena Pernambuco, a partida entre os Estados Unidos e a Alemanha. Já Alison Sparks natural do estado da Carolina do Norte, também na América do Norte, não conseguiu comprar a entrada. Ela e mais dois amigos chegaram ao Recife na segunda-feira (23) e acompanharam a seleção desembarcar no hotel, em Boa Viagem, mas não têm certeza de onde vão assistir ao jogo.

No total, serão utilizados 700 policiais e um esquema especial de inteligência para dar total segurança aos norte-americanos durante a estada no Recife.

A repórter Clarissa Siqueira acompanhou a chegada e traz outros detalhes:

Sobre o esquema de segurança, Graça Araújo e Antonio Martins Neto entrevistaram o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, Alexandre Lucena:

>> ALEMANHA 

 Alemanha chega com favoritismo. Primeiro jogo, alemãs golearam Portugal por 4 a 0, com destaque para o camisa 13, Mueller Foto: Natacha Pisarenko/AP Photo
No primeiro jogo, alemãs golearam Portugal por 4 a 0, com destaque para o camisa 13, Mueller
Foto: Natacha Pisarenko/AP Photo

Foi de maneira discreta que os jogadores da Alemanha desembarcaram no Aeroporto do Recife na noite desta terça-feira (24). Por volta das 22h, a delegação chegou à base aérea e seguiu direto para o hotel onde está concentrada, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Nesta quinta-feira (26), às 13h, os alemães enfrentam os Estados Unidos na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A partida é válida pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

Chovia forte na Zona Sul da capital pernambucana. Mesmo assim, cerca de 40 torcedores aguardavam a seleção alemã em frente ao hotel.

Um deles era o estudante pernambucano Pedro Artur, que disse que há cinco anos tem uma afinidade com a seleção. Pedro comentou que acredita que o jogo contra os Estados Unidos vão ter muitas chances de gol para a Alemanha.

Nesta quarta (25), a partir das 14h30, o elenco alemão deve fazer o reconhecimento do gramado na Arena Pernambuco.

Confira os detalhes na reportagem de Houldine Nascimento: