Atacante Thomas Müller comemora gol e artilharia
Foto: Fifa
Em dia de muita chuva no Grande Recife, e consequentemente de mobilidade comprometida, a seleção da Alemanha venceu, por 1 a 0, os Estados Unidos, na Arena Pernambuco, nesta quinta-feira (26). O resultado garantiu a classificação das duas seleções para as oitavas de final. A Alemanha ficou em primeiro lugar do grupo G, com 7 pontos. Já os Estados Unidos estão em segundo lugar, com 4 pontos.
O único gol da partida foi feito aos 9 minutos do segundo tempo. O atacante Thomas Müller aproveitou a chance após cobrança de escanteio. Mertesacker mandou de cabeça para o gol, o goleiro espalmou, e o jogador, que junto com Neymar e Messi, é artilheiro da Copa, fez o quarto dele.
[Ouça gol na voz de Aroldo Costa]
Norte-americanos comemoram classificação em escola de inglês do Recife
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal
A repórter Lélia Perlim acompanhou a partida na escola de inglês ABBA, nos Aflitos, na Zona Norte do Recife. Eles estão no Recife para aprender inglês e o clima, durante a partida, era de muita festa e segurança na classificação para a próxima fase.
No Clube Alemão, no bairro do Parnamirim, também na Zona Norte do Recife, a festa também foi grande, com alemães já apostando em uma final com Brasil e Alemanha:
PORTUGAL X GANA -
Cristiano Ronaldo lamenta eliminação de Portugal
Foto: Fifa
Também a partir das 13h, Portugal e Gana se enfrentaram no estádio Mané Garrincha, em Brasília. As duas seleções tinham chance de se classificar. Gana precisava vencer por dois gols e torcer pela vitória dos Estados Unidos. Já Portugal, precisava de uma goleada, além da vitória dos EUA. A vitória da Alemanha e o placar magro em Brasília eliminaram as duas seleções.
[Ouça análise de André Luiz Cabral]
O time português começou na frente no placar, depois de um gol contra feito por John Boye, aos 30 minutos do primeiro tempo. O jogador foi tentar tirar a bola da área, mas ela acabou entrando e ele marcou de coxa. Aos 11 minutos da etapa complementar, Asamoah Gyan recebeu bola de cruzamento e marcou de cabeça, empatando a partida. Aos 34, o goleiro espalmou e a bola sofreu para o apagado craque Cristiano Ronaldo que fez o dele, aumentando a vantagem para Portugal.
[Ouça gols na voz de Iran Carvalho]
LEIA MAIS
Com promessa de não combinar placar, Estados Unidos e Alemanha se enfrentam hoje
Em dia de chuva, mobilidade para a Arena Pernambuco fica comprometida