Estados Unidos e Alemanha precisam apenas de empate para avançar para próxima fase

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/06/2014 às 11:46
Destaque da seleção alemã é o camisa 13, Thomas Müeller Foto: Natacha Pisarenko/AP Photo Destaque da seleção alemã é o camisa 13, Thomas Müeller
Foto: Natacha Pisarenko/AP Photo

As líderes do Grupo D, Alemanha e Itália, se enfrentam às 13h na Arena Pernambuco e precisam apenas de um empate para avançar para as oitavas de final. Tricampeã mundial e participando da 18ª Copa, a Alemanha, treinada por Joachim Löw, é formada por um dos elencos mais jovens da competição com média de idade de 25, 2 anos.

Com futebol dinâmico e ofensivo, os germânicos apostam no jogo coletivo e na qualidade de craques como Thomas Müller, Özil e Klose. Semifinalistas nas últimas três Copas, os alemães têm como ponto positivo a bola aérea.

Já os Estados Unidos... Apesar do basquete e do beisebol serem esportes preferidos dos americanos, o futebol tem se popularizado nos Estados Unidos. Esta é a 10ª Copa do Mundo dos  norte-americanos. Comandado pelo técnico alemão Jürgen Klinsmann, os Estados Unidos têm um time disciplinado e apostam as fichas no meio campista Thompson.

A repórter Elen Carvalho traz outros detalhes:

Na tarde dessa quarta-feira (25), os jogadores das duas seleções fizeram o reconhecimento do gramado da Arena Pernambuco. A seleção norte-americana foi a primeira a treinar. O reconhecimento do gramado foi realizado sob forte chuva.

Confira os detalhes na reportagem de Igor Moura: