Foto: Fifa.com
Nos pênaltis, o Brasil se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo Fifa 2014, após um empate tenso em 1 a 1 com o Chile no Estádio Mineirão em Belo Horizonte. Com duas defesas salvadoras de Júlio César e uma falha de Jara, o Brasil venceu por 3 a 2 e enviou os chilenos de volta para casa.
Chile só havia ido tão longe na competição em apenas três ocasiões, nas oitavas de 1998 e 2010, e nas semifinais em 1962. Em todas elas, sendo derrotadas pela seleção canarinha.
Os primeiros minutos de jogo deu a impressão que esta partida iria seguir a tradição de freguês histórico. Após cobrança de Neymar, Thiago Silva desvia de cabeça para de coxa, David Luiz desviar para o gol.
No entanto as impressões ficaram por ai, após uma saída errada da defesa brasileira, Aléxis Sanchez pegou a bola na entrada da área e bateu no canto direito de Júlio César, sem chances de defesa, um verdadeiro presente para o Chile.
Nos minutos que se seguiram, a seleção estava irreconhecível, muitos erros de passe e faltas. Enquanto os chilenos cresciam na partida. E mantiveram o resultado em 1 a 1.
No segundo tempo, os chilenos continuaram a dificultar a vida da Seleção em campo e as oportunidades diminuíram. O Goleiro Bravo, salvou o gol em duas oportunidades quando Neymar e Hulk conseguiram atravessar a defesa do time sul-americano.
Nos acréscimos, Bravo mais uma vez anulou o ataque de Hulk, segurando uma bomba na primeira área. Pinilla quase acaba com o sonho do hexa, mas a bola explodiu no travessão.
Reviva mais uma vez a emoção dos pênaltis.
O Brasil deve encarar a Colômbia, na Arena Castelão em Fortaleza na próxima sexta-feira (04).
COLÔMBIA x URUGUAI
A Colômbia venceu a disputa com o Uruguai no Maracanã pelas oitavas de final por 2 a 0. E será a adversária do Brasil na próxima sexta-feira (04) por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo Fifa 2014.
Os gols colombianos foram marcados por James Rodríguez, atual artilheiro da competição.
FIFA FAN FEST
A repórter Lélia Perlim acompanhou a expectativa da torcida brasileira que estava assistindo Brasil e Chile na Fifa Fan Fest, no Cais da Alfândega, bairro do Recife.
Foto: Lélia Perlim / Rádio JC News
Foto: Lélia Perlim / JC News
Foto: Lélia Perlim / JC News
Foto: Lélia Perlim / JC News