
Torcida brasileira em festa. Foto: Getty Images
Hoje foi um dia de decisão para o Brasil na Copa. Os famosos jogos de "mata mata" começaram e o time canarinho precisou vencer da Colômbia para seguir em frente na disputa pelo título mundial e o tão esperado Hexa. A seleção chegou ontem ao hotel, localizado na praia de Iracema. Torcedores brasileiros e colombianos lotaram a orla esperando para ver algum jogador.
Foi um jogo difícil para ambos os times. O primeiro gol saiu aos sete minutos do primeiro tempo, quando o capitão Thiago Silva bateu de joelho a bola de escanteio de Neymar. Logo nos primeiros momentos do jogo, a seleção verde e amarela partiu para cima da defesa colombiana, que se manteve fechada. Ouça o primeiro gol do Brasil.
O goleiro David Ospina teve trabalho para segurar os chutes a gol. Brasil ganhou no quesito posse de bola e finalizações. No começo do segundo tempo de jogo, o técnico Pékerman, fez alterações e substituiu Ibarbo por Adrián Ramos. Investiu em um ataque sem o cansaço do primeiro tempo.
Juíz Carlos Velasco dá cartão para Thiago Silva. Foto: Getty Images.
Para o próximo jogo, Felipão vai ter que susbituir o capitão Thiago Silva, que levou um cartão amarelo depois de chutar a bola que ainda estava de posse do goleiro. O segundo gol do jogo e do Brasil veio de uma cobrança de falta fora da grande área. O zagueiro David Luiz bateu forte e a bola foi direto balançar as redes.
Depois de pênalti marcado pelo goleiro Júlio César em cima do jogador colombiano. A cobrança foi marcada por James Rodríguez, que fez o gol e diminuiu a diferença para a Colômbia. Ouça abaixo.
A entrada perigosa do jogador colombiano fez Neymar Jr. sair de campo. Zuñiga, camisa 18 da seleção colombiana, fez entrada ofensiva e deixou o atacante brasileiro no chão. Henrique, camisa 15, entrou no lugar de Neymar. Ao término do jogo, o atacante seguiu para o hospital e é dúvida para o próximo duelo.
Neymar fica no chão depois de joelhada nas costas. Foto: Getty Images
O juiz Carlos Velasco deu um acréscimo de cinco minutos e encerrou o jogo no momento certo. O Brasil vai pegar a Alemanha no próximo dia 8, terça-feira, no jogo de disputa pela vaga na final do mundial.
ESTATÍSTICAS
Brasil obteve 51% de posse de bola durante o jogo, 31 faltas cometidas, seis chutes certeiros, dois gols a favor e nenhum pênalti. Já a Colômbia teve 49% de posse de bola, 23 faltas cometidas, 5 chutes certeiros e um gol a favor feito na cobrança do pênalti.
PÓS-JOGO
O repórter Carlos Simões esteve no Fifa Fan Fest, no Cais do Alfândega, no centro do Recife, acompanhando a movimentação da torcida brasileira, contente com a classificação para a semifinal.
ANTES DA PARTIDA
Brasileiros estvam otimistas para a partida, que aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará. Confira as reportagens das equipes espalhadas pelo estado de Pernambuco, além dos repórteres Carlos Miguel e Wellinton Araújo, que marcaram presença no campo.