Depois da vitória nos pênaltis, torcida está mais confiante na Seleção
Foto: Reprodução / Fifa
A partida entre Brasil e Colômbia, nesta sexta-feira (4), às 17h, tem tudo para deixar os nervos de torcedores do mundo inteiro à flor da pele. Essa partida é válida pelas quartas de final, etapa que o Brasil não consegue vencer desde que conquistou o penta, em 2002. Se a Colômbia passar, deixando mais de 200 milhões de brasileiros de luto, ela seguirá fazendo história, já que nunca chegou tão longe em uma Copa.
Bastidores do Resenha da Copa, direto de Fortaleza
Foto: Reprodução / JC Imagem
Em Fortaleza, onde acontece a partida, a expectativa é receber torcedores de todo o mundo na Arena Castelão. O0 gerente de Programação das rádios Jornal e JC News, Carlos Miguel, está em Fortaleza para acompanhar a cobertura, junto com a equipe do Escrete de Ouro:
E para quem vai ficar por aqui e gosta de torcer com muita gente por perto, as dicas são a Fifa Fan Fest, no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, nos telões instalados no Pátio de São Pedro, no Centro, no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

Quem quiser ficar coladinho na
JC News, seja no estádio, na rua, no barzinho ou em casa, vai acompanhar a narração do "Maior gol do mundo", Aroldo Costa, com comentários de Maciel Júnior e reportagem de Wellington Araújo.
CULTURA -
Shakira é um dos grandes nomes da música colombiana e se apresenta no final da Copa
Foto: Reprodução / Internet
Na música, os dois países têm certa afinidade. Uma das maiores cantoras colombianas, Shakira, já gravou duas músicas com artistas brasileiros: Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Com Brown, a colombiana tem uma das canções da Copa.
A Colômbia é um país latino americano formado por povos nativos com influência da colônia espanhola. A população é formada por mais de 47 milhões de pessoas. Desse total, 90 % são declarados católicos.
Um país que faz fronteiras a leste com o Brasil e a Venezuela, e que, pela proximidade, quando o assunto é futebol, o sentimento não seria diferente. O professor universitário Diego Rativa nasceu na Colômbia e mora no Recife há mais de 10 anos. O professor aposta na vitória dos colombianos, nesta sexta (4).
[Ouça na reportagem de Fernando Alvarenga]