Da Rádio Jornal

Choque entre Neymar e Zúñiga foi visto como normal pelo árbitro. Foto: FIFA/Getty Images
O Camisa 10 fraturou o lado esquerdo da terceira da Coluna Lombar, chamada de L3, num lance com o lateral colombiano Juan Zúñiga durante jogo na última sexta-feira (4). A previsão de retorno aos gramados numa lesão deste porte é de 40 a 45 dias. O Brasil enfrenta a Alemanha na terça-feira (8).
O craque brasileiro que joga no Barcelona (Espanha) já retornou para casa no estado de São Paulo e terá que usar uma cinta lombar por alguns dias. A possibilidade de entrar em campo no domingo (13) surgiu com a informação sobre de que o tratamento poderia ser feito com infiltrações de analgésicos.
Em nota, as assessorias do jogador, da CBF e do Santos negaram a informação relacionada a procedimentos alternativos. O médico da Seleção Brasileira José Luiz Runco concedeu entrevistas onde descartou o retorno de Neymar a curto prazo.
Ainda repercute a mensagem gravada pelo atacante horas antes de deixar a concentração da seleção:
Um dos mais cotados para substituir Neymar, Willian Borges da Silva, é meio-campista e joga pelo Chelsea (Inglaterra). Willian afirma que está pronto para ajudar o grupo a conquistar o título:
O também meio-campista, Bernard Anício Caldeira Duarte, falou sobre a expectativa do grupo para a disputa pela vaga nas finais com a Alemanha.
>>Substituindo o Rei

Foto: Arquivo/Estadão
Na Copa do Mundo de 1962, o ponta-esquerda Amarildo foi decisivo para a conquista do título de Bicampeões Mundial. Ele substituiu Pelé, contundido, participando de quatro jogos e marcando três gols: dois diante da Espanha e um contra a Tchecoslováquia, na final da Copa.
>> Seleção Brasileira quebra o protocolo no dia anterior ao confronto com a Alemanha que vale vaga na final da copa do mundo
Técnico Luiz Felipe Scolari optou por fazer mais um treino leve e regenerativo para os atletas que participaram ativamente do jogo contra a Colômbia, nesse domingo (6). Inicialmente, a programação era viajar para Belo Horizonte no domingo, mas a viagem foi adiada para a véspera do jogo nesta segunda-feira (7).
Atacante Bernard pediu que a torcida se esforce para estar ao lado da seleção e desconcentrar a Alemanha.