Gol da Alemanha. Foto: Getty Images
PRIMEIRO TEMPO
Dia 08 de Julho de 2014. O sonho brasileiro de se tornar hexa campeão fica para trás. O Estádio do Minerão virou o palco para o espetáculo germânico de 7 a 0. O Brasil começou bem, mas esfriou ainda no começo do primeiro tempo e a Alemanha aproveitou o momento para sacudir as redes. O primeiro gol veio aos 10 minutos do primeiro tempo. Depois foram quatro gols quase que seguidos: 22, 24, 25 e 28 minutos.
Schuerrle comemora gol. Foto: Getty Images
No decorrer da primeira parte do jogo, o time germânico jogou para manter o resultado e o Brasil, ainda anestesiado com os gols, não conseguiu se movimentar, nem fazer nenhuma jogada que fizesse a diferença no resultado.
Os jogadores do Brasil se mostraram perdidos em jogo e não conseguiram finalizar com êxito as jogadas. Felipão não fez nenhuma alteração e deixou o primeiro tempo encerrar da mesma maneira que começou.
SEGUNDO TEMPO
Antes do jogo começar, o técnico do Brasil trocou o jogador Hulk por Ramires e Fernandinho por Paulinho. Apesar da mudança, não foi o suficiente para um resultado positivo para o Brasil.
A Alemanha marcou mais dois gols e começou a jogar apenas para manter o saldo positivo. Durante todo o segundo tempo, o Brasil até tentou, mas a defesa Alemã se manteve fechada e sem dar possibilidade de gol.
No final do tempo regulamentar, o Brasil conseguiu fazer um gol com Oscar, mas não mudou o resultado e, assim, o time da casa foi desclassificado e ficou fora da final da Copa do Mundo de 2014.
Alemanha comemora vitória em cima do Brasil. Foto: Getty Images
Confira os gols da partida.
ESTATÍSTICA
Durante toda a partida o Brasil eve 55 chances de gol, 18 finalizações, 19 passes dentro da área, 4 desarmes e 433 passes completados com 52% de posse de bola. Já o time alemão ficou com 34 chances de gol, 14 finalizações, 11 passes dentro da área, 20 desarmes, 483 passes completos e 48% de posse de bola.
Julio Cesar faz disputa de bola com Müller. Foto: Getty Images
TORCIDA
Pequeno torcedor frustrado com o resultado. Foto: Getty Images
Na Fan Fest Recife e nas cidades do agreste do estado, torcedores começaram a tarde com alegria e entusiasmo. Porém, com o resultado ainda do primeiro tempo, o público perdeu as esperanças e começou a se despedir do sonho do hexa.