Sport joga de igual para igual e vence o Atlético-MG, na Ilha do Retiro


Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/07/2014 às 23:22
Leitura:
Da Rádio Jornal Atualizado às 19h18 sport-galo Foto: Guga Matos/JC Imagem O Sport cresce e dá a volta por cima, em jogo pegado contra o Atlético-MG, na Ilha do Retiro. Rubro-negro pernambucano se impôs e jogou de igual para igual contra o campeão da Libertadores.

No primeiro tempo - sem cartão-amarelo - o Atlético apertou na marcação contra o Sport, que tentou responder com contra-ataques, sem sucesso. Tardelli se infiltrou diversas vezes na defesa rubro-negra e magrão fez grandes defesas. No final da primeira passagem da partida, o galo deixou o Sport mais livre da defesa, aproveitando os toques de bola.  O Sport se defendeu como pôde, mas contou com a experiência do goleiro Magrão. Aos 41 minutos, o Leão da Ilha aperta na marcação e tenta vários lançamentos, na defesa do galo, mas os lances são desarmados pelo goleiro Vitor.

No segundo tempo, o galo não consegue segurar os contra-ataques do Leão da Ilha e toma dois gols. Por duas vezes, Neto Baiano tentou repetir o golaço feito contra o Botafogo, mas a bola foi para fora. O Atlético-MG não teve a mesma facilidade do primeiro tempo e não achou mais tantos espaços. Em corte feito na área rubro-negra que resultou no pênalti cobrado por Tardelli, o galo diminuiu o placar, tentou pressionar no final da partida, mas a festa estava garantida.

Em dia de homenagens, o Sport entrou em campo com nomes de personagens do escritor Ariano Suassuna que morreu na última quarta-feira (23). O Leão da Ilha ocupa, agora, a 5º posição com 21 pontos. O Atlético-MG, no momento, continua na 1º posição, com 15 pontos.

Ficha Técnica:

Sport: Magrão; Vitor, Páscoa, Durval e Renê; Ronaldo, Wendel, Danilo e Zé Mário; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pirre, Leandro Donizete, Guilherme e Maicosuel; Jô e Tardelli. Técnico: Levir Culpi.

Mais Lidas