Recife sedia primeira feira do Nordeste sobre reciclagem e a 9ª edição da Embala Nordeste

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/08/2014 às 9:18
Da Rádio JC News  Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem
Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem

O Recife vai sediar, entre os dias 12 e 15 de agosto, a primeira feira do Nordeste focada no setor de reciclagem. A Green Expo vai ser realizada no Centro de Convenções de Pernambuco e promete discussões sobre soluções e tecnologias para o meio ambiente, reciclagem, limpeza pública e gestão de resíduos.

O evento, promovido pela Greenfield Business Promotion, ocorre no mesmo período da 9ª edição da Embala Nordeste, feira internacional de embalagens e processos.

Sobre o assunto, Graça Araújo conversou com o diretor da Greenfield, Luiz Fernando Pereira. Ele explicou que o Brasil ainda está iniciando neste processo. "Não é a toa que a lei ainda é recente. A Lei Federal 12.305 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece o fim dos lixões", destacou Luiz Fernando.

Apenas 40% dos municípios brasileiros estão de acordo com a política, instituída em 201o. O diretor aponta que pensar na questão é importante não só para o meio ambiente mas também para a sociedade e para a economia. Ele lembra que em relação às embalagens, existe atualmente uma conscientização da indústria fabricante do produto, como da indústria de embalagem e do consumidor, em como destinar corretamente a embalagem após o consumo do produto.

Confira os detalhes da entrevista com o diretor da Greenfield, Luiz Fernando Pereira:

Confira a coluna Mundo Possível com o jornalista Antonio Martins Neto, desta sexta-feira (8):