Com investimento de R$ 1,8 milhão, Olinda pretende modernizar os semáforos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/08/2014 às 15:02
 Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

A prefeitura de Olinda pretende melhorar a mobilidade no município. Um dos passos é investir na gestão dos 65 semáforos da cidade, que até dezembro serão trocados. Os modelos antigos, eletromecânicos, estão sendo substituídos por equipamentos de led, cuja promessa é de maior durabilidade e menos defeitos.

Ao final do ano a prefeitura também espera ter instalado a Central de Controle que vai permitir a sincronização dos semáforos. O custo total do projeto de modernização dos sinais de trânsito é de R$ 1,8 milhão, recursos do próprio município.

Sobre esse assunto Wagner Gomes conversou com Regilma Souza, secretária executiva de Transporte e Trânsito de Olinda. Ela destacou que a rede semafórica é muito antiga e que não dava condições de sincronizar. "Na hora em que se troca (os semáforos  eletromecânicos para os de led) já existe uma melhoria grande. O que a prefeitura licitou não é só uma troca é uma gestão. A diferença é que na gestão eu troco, mantenho, mas eu fico responsável pela programação e monitoramento", explicou a secretária.

Regilma Souza destacou ainda outras ações que estão sendo realizadas na cidade para melhorar a mobilidade. Confira: