Manhã triste, após a morte do ex-governador Eduardo Campos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/08/2014 às 15:57
Atualizado às 17h44  Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Um dia após a morte do ex-governando de Pernambuco, Eduardo Campos, e de mais seis pessoas em acidente aéreo no litoral de São Paulo,  aqui no Estado a manhã foi de luto. Muitas ruas vazias e rostos tristes. No Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, jornalistas de veículos de todo o Brasil aguardam informações de quando acontecerá o velório e o sepultamento das vítimas, ainda sem data e hora marcados.

O prazo do IML é de dois a três para liberar os corpos. O governador João Lyra Neto foi a São Paulo para se reunir com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e saber sobre o andamento das investigações montando um cronograma do que vai ser feito, a partir de agora.

LEIA TAMBÉM: Não há prazo para concluir investigação das causas do acidente aéreo que matou o ex-governador Eduardo Campos Morte de Eduardo Campos, em acidente aéreo em Santos, deixa perplexos aliados e adversários Dom Fernando Saburido irá celebrar a missa de corpo presente Foto: Vanessa Falcão/Rádio Jornal Dom Fernando Saburido irá celebrar a missa de corpo presente. Ontem ele foi a residência da família Campos prestar solidariedade
Foto: Vanessa Falcão/Rádio Jornal

O governando João Lyra Neto destacou que a missa de corpo presente vai ser realizada em frente ao Palácio e será celebrada por Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife.

Confira as informações no flash de Clarissa Siqueira:

O corpo de Eduardo Campos vai ser velado na sede do governo e em seguida será encaminhado ao Cemitério de Santo Amaro, onde o corpo será sepultado ao lado do avô, Miguel Arraes. O repórter Rafael Carneiro traz os detalhes da movimentação de políticos e amigos na casa do governador nesta manhã (14):

A tarde, funcionários da Emlurb preparavam a Praça da República, localizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas fazendo a limpeza do local, que deve receber várias pessoas para se despedirem do ex-governador Eduardo Campos. Alguns admiradores estiveram nesta tarde no local. Os corpos dos também pernambucanos Alexandre Severo e Carlos Percol vão ser velados ao lado do corpo de Eduardo.

Confira as informações no flash de Lélia Perlim: