Cemitério de Santo Amaro já está sendo preparado para receber o enterro de Eduardo Campos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/08/2014 às 10:30

Atualizado às 16h32

túmulo-de-arraes Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

O cemitério de Santo Amaro se prepara para receber o enterro de Eduardo Campos. No local, estão enterradas personalidades como os cantores Chico Science e Arlindo dos Oito Baixos, além dos ex-governadores Carlos de Lima Cavalcanti e Agamenon Magalhães, e o diplomata Joaquim Nabuco. Lá também foi sepultado o corpo do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos. O mais antigo cemitério da capital pernambucana foi inaugurado em março de 185. São 19.400 túmulos, sendo 3.400 jazigos perpétuos.

A limpeza no local foi intensificada nessa quinta-feira (14), já que um grande número de pessoas deve comparecer ao enterro, que ainda não tem data definida. Também estão sendo esperadas várias manifestações de carinho na forma de coroa de flores. Com 41 de serviços prestados no campo santo, Ivonize Barros era só lamentação:

Antes de chegar ao Cemitério De Santo Amaro, os corpos de Eduardo Campos, do assessor Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra serão velados no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado. Enquanto as datas e horários não são definidos, resta à equipe do cerimonial organizar o que é possível. O trajeto que o corpo percorrerá foi divulgado após uma reunião que durou três horas.

Deslocamento Base Aérea do Recife ao Palácio do Campo das Princesas:

Base Aérea, Rua Maria Irene, retorno pelo túnel, Av. Mascarenhas de Moraes, Viaduto Tancredo Neves, Rua Ernesto de Paula Santos, Av. Boa Viagem, Av. Antônio de Góes, Ponte Paulo Guerra, Cais José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais de Santa Rita, Ponte Giratória, Rua Alfredo Lisboa, Rua Marquês de Olinda, Rua Martins de Barros e Praça da República.

Após a cerimônia, que será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Fernando Saburido, os restos mortais de Eduardo serão levados para o cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. Ainda não há informações sobre onde serão enterradas as outras vítimas.

Deslocamento Palácio do Campo das Princesas ao Cemitério de Santo Amaro:

Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemitério de Santo Amaro.

Confira outras informações na matéria de Clarissa Siqueira:

túmulo-de-arraes2 Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

O espaço em frente ao prédio, na Praça da República, será utilizado para a missa celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Uma estrutura será montada para facilitar o acesso dos familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo.

Por enquanto, populares vão até o Palácio do Campo das Princesas em busca de informações sobre velório e sepultamento de Eduardo Campos. Mesmo sem saber escrever, a doméstica Cristina Moura estava com um cartaz em homenagem ao socialista: