Secretaria de Mobilidade de Jaboatão aposta na implantação de binários para melhorar trânsito da cidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/08/2014 às 16:59
 Binário implantado no final do ano passado, no centro de Prazeres Foto: Rafael Carneiro/ Rádio JC News
Binário implantado no final do ano passado, no centro de Prazeres
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio JC News

O secretário de Mobilidade Urbana de Jaboatão dos Guararapes, Werner Brito, conversou nesta segunda-feira (18) com o âncora Wagner Gomes sobre as ações que estão sendo implantadas pela prefeitura da cidade para melhorar.

A entrevista estava agendada para a quarta-feira da semana passada, mas no momento em que o secretário iria ao ar, chegou à produção a confirmação da morte do ex-governador Eduardo Campos. Werner Brito, inclusive, soube a notícia neste momento. Naturalmente a entrevista precisou ser cancelada. Wagner Gomes  repercutiu o fato nesta quarta, antes de dar início a pauta prevista.

O secretário destacou que Jaboatão tem a segunda maior frota do Estado, são mais de 160 mil veículos e que a população é de cerca de 700 mil habitantes. "Jaboatão como todas as outras (cidades) sofre com o aumento da quantidade de veículos que mensalmente e anualmente entram nas ruas", justificou. Werner apontou que na Região Metropolitana do Recife quase cinco mil veículos entram no sistema de transporte, neste período.

LEIA TAMBÉM: Binário tenta organizar o trânsito de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes

Como solução para os problemas de mobilidade, a prefeitura de Jaboatão está implantando diversos binários no centro de Prazeres. Uma ordenada no centro de Jaboatão também foi realizada pela prefeitura. O secretário ainda destacou que a Avenida Guararapes está passando por uma requalificação. De acordo com o secretário, a pasta está trabalhando para melhorar também a sinalização vertical.

Confira outros detalhes na entrevista: