Amigos de Carlos Percol realizam jogo em homenagem ao jornalista morto em acidente aéreo em Santos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/08/2014 às 15:40

foto 2
Filhos de Eduardo Campos participaram do jogo Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal

O jornalista Carlos Percol, que morreu em acidente de avião no dia 13 deste mês, na cidade de Santos, em São Paulo, foi homenageado por amigos com a realização de uma partida de futebol nesse domingo (24). O jogo aconteceu no campo do quartel do Derby e reuniu os times da imprensa pernambuca, formado por jornalistas, e o de amigos de Percol, composto por colegas de infância do assessor de imprensa. As partidas, realizadas há quinze anos, faziam parte do calendário semanal do grupo, que desde o início, contava com os gols e dribles de Percol.

foto 3
Camisas foram feitas em homenagem a Percol e Eduardo Campos Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal

O jornalista era torcedor apaixonado pelo Sport Clube do Recife. Por isso, os amigos personalizaram uma camisa do time com o nome do jornalista. Depois de ser assinada por todos os presentes, a camisa foi entregue à viúva do assessor, a também jornalista Cecília Ramos.

Também foram escalados nos times os dois filhos mais velhos do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, João e Pedro Campos. Eles também receberam uma camisa em memória de Eduardo, morto no mesmo acidente aéreo que Percol, no litoral paulista.

foto 4
Prefeito do Recife compareceu com filhos Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal

O padrão escolhido foi o do Náutico, time do ex-governador. Nele foram impressos o nome de Eduardo Campos e o número dele na campanha política. O prefeito Geraldo Julio fez questão de prestigiar a homenagem acompanhado dos três filhos.

Carlos Augusto Ramos Leal Filho, o Percol, morreu aos 36 anos. Ele era assessor de imprensa de Campos e estava casado há quatro meses. Na queda do jato há onze dias morreram, além de Percol e Eduardo, mais cinco pessoas.