Hemope realiza ação em shopping da Zona Sul do Recife para reforçar estoque de sangue

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/08/2014 às 17:15
Leitura:

sangue

A partir desta segunda-feira (25), a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), realiza uma ação no Shopping Recife, com o objetivo de reforçar o seu estoque de sangue. A estrutura está montada na quarta etapa do shopping e funciona das 10h às 16h. A doação pode ser feita até quarta-feira (27).

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos-, pesar, no mínimo, 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original, com foto, emitido por órgão oficial (carteira de identidade, cartão de identidade de profissional liberal, carteira de trabalho e previdência social). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou apresentar formulário de autorização e cópia de identidade do responsável.

A supervisora de captação de doadores do Hemope, Josinete Gomes, destacou que a paralisação dos rodoviários também afeta o serviço. Confira a entrevista completa no programa de Everson Teixeira:

Mais Lidas