Fique atento aos perigos das negociações de imóveis pela internet

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/08/2014 às 16:57
Foto: Reprodução/ Internet Foto: Reprodução/ Internet

Comprar, vender ou alugar imóveis pela internet tem se tornado uma prática comum em nossa sociedade, mas os números de fraudes aumentam gradativamente. À procura de imóveis por meio da internet vem crescendo e os profissionais que investem nos anúncios virtuais em portais têm colhido bons frutos.

Hoje o site é tão procurado quanto às imobiliárias, mas conhecer o site antes da compra, venda, permuta, locação, entre outras transações imobiliárias é uma medida que pode evitar dores de cabeça.

Petrus Mendonça, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Pernambuco (Creci-PE), foi entrevista pelo âncora Everson Teixeira, nesta tarde (28) e explicou que a preocupação com este tipo de mercado surgiu a partir de denúncias da ação de falsos corretores, que estavam negociando imóveis que não existiam ou que já haviam sido vendidos.  "A preocupação do conselho é a de alertar a sociedade sobre a importância de se ter um profissional inscrito no conselho", salientou o presidente do Creci-PE.

Uma das dicas do presidente de Petrus Mendonça é o cuidado com a oferta. "Não acredite em ofertas muitos vantajosas, geralmente elas vêm 'recheadas' com alguma coisa irregular", alertou o presidente.

Quem desejar, poderá entrar em contato com o conselho para registrar queixas, através do (81)3428-7151 ou telefonar para o serviço para denunciantes através 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do estado, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.

Confira outras dicas na entrevista: