Neto de Gilberto Freyre fala sobre projeto de lei que prevê mudança no nome do aeroporto do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/09/2014 às 18:21
Leitura:
Gilberto Freyre faleceu em 1987 Gilberto Freyre faleceu em 1987

Na última terça-feira (2), o deputado João Caldas (SDD-AL), apresentou um projeto de lei que pretende mudar o nome do Aeroporto Internacional de Guararapes - Gilberto Freyre, em Recife. A proposta prevê que o aeroporto passe a se chamar "Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes - Governador Eduardo Campos".

Sobre a polêmica o âncora Rhaldney Santos conversou com Gilberto Freyre Neto, neto do sociólogo e escritor Gilberto Freyre, que dá nome ao equipamento.

O neto de Gilberto destacou que quando se homenageia alguém é preciso analisar dois quesitos fundamentais: a oportunidade e a justiça. "Acho que o governador Eduardo Campos, durante sua gestão e toda sua vida profissional, foi realmente uma estrela importante para a constelação de pernambucanos ilustres e certamente vai aparecer a oportunidade adequada de homenageá-lo", se posicionou o Gilberto Neto. "Se for o aeroporto, que seja, acho que a família de Gilberto Freyre reconheceria mas não imagino que dentro da atuação de Eduardo Campos o aeroporto seja suficiente, acho que ele é muito maior do que isso", completou.

Confira a entrevista completa:

Mais Lidas