Campanha Vote Limpo promete ação mais ativa em casos de corrupção eleitoral

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2014 às 15:42
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A um mês das eleições 2014, a OAB seccional Pernambuco, Arquidiocese de Olinda e Recife e Universidade Católica de Pernambuco, Unicap, lançam uma campanha de combate a corrupção eleitoral.

A terceira edição da campanha Vote limpo pretende veicular jingles e vídeos em rádios e TVs com o apoio de artistas locais, a partir da próxima semana. Cartilhas, cartazes e adesivos vão ser distribuídos em paróquias da Região Metropolitana do Recife. A ideia é fortalecer a conscientização da democracia incentivando denúncias durante o processo.

O presidente da OAB/Pernambuco, Pedro Henrique Alves, explica que a edição 2014 conta com novidades. "Trataremos também de uma medida pró-ativa de aproximar as queixas do cidadão, colhidas através da nossa ouvidoria na OAB, para direcioná-las à justiça eleitoral", detalhou o presidente.

Além da campanha, um comitê de combate a corrupção eleitoral vai atender a população de segunda a sexta. O espaço fica localizado no Núcleo de Prática Jurídica da Unicap, na rua Afonso Pena, na Boa Vista. Para o reitor da Unicap, o padre Pedro Rubens, a iniciativa é um importante instrumento da cidadania.

Para outras informações, o telefone do comitê de combate a corrupção eleitoral é o 2119.4157.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro: