Em Portugal, coluna Mundo Possível acompanha experiências bem sucedidas de sustentabilidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2014 às 10:05

residuos solidos Missão conhece experiência de tratamento de resíduos sólidos em Coimbra Foto: Divulgação / Antônio Martins Neto

Na última semana, a coluna Mundo Possível esteve em Portugal para acompanhar experiências de sustentabilidade no país que é bastante avançado em comparação com o Brasil e com outras nações da União Européia. O jornalista e âncora da JC News, Antônio Martins Neto, viajou a convite da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), na II Missão Internacional de Sustentabilidade da instituição.

Ouça agora colunas que foram ao ar durante a semana sobre a importância de conhecer experiências sustentáveis de sucesso, além de promover parcerias e negócios. A ideia de "economia verde" surgiu com a necessidade de garantir o progresso atual sem comprometer o futuro das novas gerações. Conheça a primeira central de energia solar fotovoltaica de grande porte, o tratamento do lixo tóxico descartado por indústrias, a importância da separação e da coleta seletiva do lixo, e a tecnologia que transfere luz solar para o interior de imóveis: