Semana começa com muita chuva, deslizamento de barreira, queda de árvore e de muro de arrimo no Grande Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2014 às 10:37
Leitura:

Atualizado às 14h57

daa5e517f68aaa2f2a97cf493d4bac62 Foto: Edmar Melo / JC Imagem

A segunda-feira (8) começou chuvosa em toda a Região Metropolitana do Recife e o tempo deve continuar assim nas próximas 24 horas. Em entrevista à JC News com Antônio Martins Neto, Marcelo Asfora, presidente da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), explicou que, com o período de muito vento em setembro, uma frente fria se deslocou para o oceano, causando a instabilidade climática.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já choveu no Grande Recife 73% do índice esperado para o mês de setembro. O percentual foi calculado do dia 1º até a manhã desta segunda-feira (8). Para o mês de setembro, o Inmet previa 122,2 mm de chuvas na RMR, mas 90 mm já caíram na região, de acordo com o órgão. [A reportagem circulou pelas ruas do Recife registrando alagamentos e trânsito complicado]

CONSEQUÊNCIAS dbd456d85889141a5bca8a0b51abcd7aOOO Foto: Edmar Melo / JC Imagem

Em Olinda, uma mulher ficou ferida após uma árvore cair sobre duas casas na noite do domingo (7), em Jardim Atlântico. O acidente ocorreu por volta das 22h, na Rua Araci, na proximidade do terminal de ônibus do bairro.

Elineide Bezerra, moradora de uma das casas, foi socorrida por populares antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ela teve apenas ferimentos leves. A Defesa Civil de Olinda foi acionada para ir ao local. Uma equipe dos bombeiros iniciará o corte da árvore da espécie eucalipto.

Também na noite do domingo, um muro de arrimo desabou em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, na Rua Nossa Senhora dos Prazeres. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

No Ibura, uma barreira deslizou sobre a Avenida Gregório de Matos Guerra, também em Jaboatão. De acordo com a Defesa civil do município e com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Na reportagem de Carlos Simões, um panorama desta manhã de chuva no Grande Recife:

Mais Lidas