Pesquisa CNT/MDA revela crescimento de Dilma e Marina e queda de Aécio Neves

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/09/2014 às 14:27
dilma e marina - ag. brasil As candidatas à presidência Dilma e Marina subiram na pesquisa

O resultado de uma nova pesquisa realizada pelo Instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) aponta crescimento de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) e queda do candidato Aécio Neves (PSDB).

De acordo com o resultado da pesquisa, apresentado nesta terça-feira (9), Dilma subiu 3,9 pontos desde a última pesquisa, passando de 34,2% para 38,1%. Marina subiu 5,3 pontos, passando de 28,2% para 33,5%. Já o senador Aécio Neves (PSDB) caiu de 16% para 14,7%.

Já o tucano Aécio Neves caiu, de acordo com a pesquisa Já o tucano Aécio Neves caiu, de acordo com a pesquisa

 Num segundo turno, diferente do que mostraram as últimas pesquisas Ibope e Datafolha, Marina estaria em empate técnico com Dilma.

A ex-senadora aparece com 45,5% dos votos, enquanto a petista tem 42,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já em um cenário de segundo turno com Aécio Neves, Dilma ganharia a disputa, com 47,5%, contra 33,7% do tucano. Em uma simulação entre o candidato tucano e Marina Silva no segundo turno, a ex-ministra do meio ambiente venceria com 52,2%. Já Aécio Neves teria 26,7% dos votos.

Sobre a pesquisa, o cientista político Adriano Oliveira analisou que "ainda não podemos falar em estabilização, neste momento". Ele ainda destacou que "podemos ter como hipótese a estabilização de Marina".  "A partir do dia 15 é que teremos um quadro mais nítido dessa eleição", avaliou Adriano Oliveira.  [Confira a coluna Pesquisa e Opinião e a análise completa da pesquisa]: