Polícia investiga tentativa de assalto a delegado no Centro do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/09/2014 às 16:16
O Instituto de Criminalística vai fazer, na tarde desta quarta-feira (10), a perícia no veículo conduzido pelo delegado Isaías Novaes, que sofreu uma tentativa de assalto na noite dessa terça-feira (9), no Bairro do Recife. O delegado estava com o carro parado na Rua Imperial quando Luiz Cláudio da Rocha Teixeira, de 23 anos, se aproximou e anunciou o assalto. Isaías reagiu atirando. O delegado Alfredo Jorge acredita que o assaltante não sabia que o carro era de um policial.

Duas pessoas ficaram feridas. Luiz Cláudio, o suspeito, foi levado para o Hospital da Restauração. Ele passou por um procedimento cirúrgico e o estado de saúde dele é estável. Uma moça que estava na garupa de uma moto também foi atingida pelos disparos. Ela foi socorrida para um hospital particular e o estado de saúde dela é grave.

O delegado Isaías Novaes se apresentou espontaneamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, (DHPP). A arma dele e a do assaltante foram apreendidas para perícia. A polícia não sabe de qual arma saiu o disparo que atingiu a moça. Ainda de acordo com o delegado Alfredo Jorge, Luiz Cláudio vai ser preso assim que receber alta do hospital. Ele explica também que o delegado Isaías Novaes não deve sofrer punição porque agiu em legítima defesa.